MENU

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

EEFM ADRIÃO DO VALE NUVENS REALIZA FEIRA DE CIÊNCIAS E MOSTRA CULTURAL 2009



Na última segunda-feira, dia 28 de setembro de 2009, a EEFM Adrião do Vale Nuvens foi palco de uma celebração a curiosidade e iniciação científica. Foi realizada a Feira de Ciências e Mostra Cultural 2009, objetivando contribuir para a revitalização do ensino de ciências na educação básica.

Durante a Feira, os alunos tiveram a oportunidade de demonstrar, na prática, os vários aprendizados assimilados nas aulas de ciências, química, física, biologia, matemática e em qualquer outra disciplina em que o saber teórico transformou-se em experiência e foi transmitido aos diversos expectadores que passaram pela Escola, em vista aos estandes que se distribuíam pelas suas dependências.

Foram expostos 35 trabalhos científicos produzidos pelos alunos do ensino fundamental e médio, contemplando todas as áreas do conhecimento que compõem o currículo da educação básica - ciências da natureza, matemática e tecnologias relacionadas, assim como ciências humanas e suas tecnologias e linguagens, códigos e tecnologias.

A Feira envolveu os alunos de tal forma que, transformou cada um deles num aprendiz de cientista, orgulhoso de suas conquistas e de suas descobertas.

Agradável e emocionante o espetáculo: apresentações artísticas, experiências bem preparadas, quadros elucidativos, notícias de pesquisas, material trabalhado com criatividade e, sobretudo o desempenho de todos apresentando-se com personalidade, segurança e domínio do conhecimento. Prova de que aprenderam bem; prova de que os professores os orientaram com competência e dedicação; prova, enfim, de que a Escola continua cumprindo suas finalidades.

Pais, amigos e convidados percorreram todos os estandes, e deixaram o registro de suas impressões.

Foi, com certeza, uma realização de ALTO NÍVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário