MENU

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

EEFM ADRIÃO DO VALE NUVENS FAZ ELEIÇÃO PARA ESCOLHER SÍMBOLO TURÍSTICO DO MUNICÍPIO

A População de Santana do Cariri escolherá por meio de votação, qual o símbolo turístico do município.

Os seis pontos que poderão ser votados pela população são: Igreja Matriz de Senhora Santana, Museu de Paleontologia, Casa Grande, Açude Tatajuba, Pontal da Santa Cruz e Vale do Buriti.

O período de votação será do dia 28 de setembro a 17 de outubro de 2009. As pessoas poderão votar pelo blog da Escola (http://blogdaeefmadriaodovale.blogspot.com/) ou em qualquer uma das urnas espalhadas na cidade.

O objetivo é trabalhar a imagem desses referenciais junto a comunidade, para que possamos oferecer aos nossos visitantes uma identidade turística, seja ela na área cultural, social ou econômica. Nossa intenção é criar uma imagem positiva do nosso turismo, gerando curiosidade nas pessoas que não são daqui e, consequentemente, atraindo-as para nossa cidade.

O resultado final da eleição será divulgado na Escola, nos locais de votação popular e publicado no blog, até 30 de outubro de 2009.


IGREJA MATRIZ DE SENHORA SANTANA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhknPJ31J4tUnA2qEPvsY3wIM-ejb80TaAsEJEMwGHeZEqMpiRI1-V5n4h0tuK9t8sZYzhB38ZWmTkknTXurO0Kg837j_eC9x6Lo97JcQ1RABhV9GJqKFN5Lcx3AJYxofTrqPU9K5FMpqRk/s400/TEMPLOS+CATOLICOS+DO+CARIRI+029.jpg


Grande patrimônio arquitetônico em estilo neoclássico. Na sua construção foram empregadas 1.150.000 lajes do tipo calcário laminado. Traz em seu ponto mais alto a imagem de Nossa Senhora da Vitória.


MUSEU DE PALEONTOLOGIA

http://www.tvcidadefortaleza.com.br/v1/hotsites/blog_riquezas/wp-content/gallery/museu/Museu%20de%20Paleontologia.JPG


Centro propulsor da investigação científica, da divulgação da ciência, do apoio à cultura; apresenta acervo fossilífero de idade cretácea. Seus fósseis destacam-se em função de sua excelente preservação e particular importância paleontológica.


CASA GRANDE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBWqFSphHB-OakUPj-el2ke83ppitdom-zs-QTLjq0ZapHkZmu_ryBNFDOPJJ2PCkAJnh002QTxYvI6AcOwshWUpV05SlrNiH_Lv5RnOmdfIwSPQNWu3PQsRvRSE2MD69pfkFL22gm18E/s400/IMG_6229.JPG

Centro da vida social, cultural, econômica e política de Santana do Cariri.
Foi construída no final do século XIX e inaugurada em 1911; mantém, ainda hoje, seu estilo eclético, herança do período neoclássico. Foi moradia fixa de Felinto Cruz Neves e sua esposa Generosa Amélia da Cruz.


AÇUDE TATAJUBA

http://atlas.srh.ce.gov.br/arquivos/acudes/fotos/pequenas/75_tatajuba_2003.jpeg


Distante 16 km da sede, acolhe banhistas que procuram lazer em contato com a natureza.

PONTAL DA SANTA CRUZ

http://www.sitiopinheiroscariri.com.br/imagens/santana.jpg


Distante 2 km da sede, com altitude de 580m, encontra-se fincada a Cruz da Fé, um monumento em aço, com 10 m de altura, iluminada.
É um ponto de observação privilegiado, de onde é possível ter uma vista panorâmica da região. Impressiona pelo contraste entre as cores avermelhadas de sua composição rochosa, e o verde da densa mata que o circunda.

VALE DO BURITI


http://br.viarural.com/servicos/turismo/areas-de-protecao-ambiental/apa-chapada-do-araripe/chapada-do-araripe-no-crato.jpg

É considerada uma das mais belas paisagens da região. Ao percorrer o Vale, observa-se algumas matas preservadas, rochas, cavernas horizontais e verticais, fontes de águas puras, cristalinas e permanentes, consideradas as maiores fontes em vazão de água do município.

2 comentários:

  1. adorei ver o blog
    da minha querida Escola
    estou emocionado em ver.
    estou aqui pra falar que eu adoro a professora Ana pois eu aprendo e entendo emocionalmente, obrigado.
    Carlos André 1 ano "A" manhã inhumas santana do cariri-ce

    ResponderExcluir
  2. Não sabia do seu blog... Gostei. Parabéns. É uma coisa boa da nossa terra querida. Ok?! Tenho um blog, bem simples, mas é religioso e católico.
    http://mazinhodias.blogspot.com

    ResponderExcluir