MENU

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

HISTÓRICO DA EEFM ADRIÃO DO VALE NUVENS

A Escola de Ensino Fundamental e Médio Adrião do Vale Nuvens, está localizada na Avenida Patativa do Assaré, S/N, em Santana do Cariri, estado do Ceará e foi criada pelo Decreto nº 13.157, publicado no Diário Oficial do Estado, de 14 de março de 1979.

Iniciou suas atividades no ano de 1978, com sete turmas de 1ª série e 179 alunos.

O funcionamento da mesma, foi autorizado em março de 1981, através do Parecer nº 431, aprovado pelo Conselho de Educação do Ceará.

Em setembro de 1996, foi reconhecido o Ensino Fundamental pelo Parecer nº 1.180.

Em dezembro de 2003, foi implantado o Ensino Médio pelo Decreto nº 27.328, passando a denominar-se Escola de Ensino Fundamental e Médio Adrião do Vale Nuvens.

Em junho de 2004, foi recredenciada pelo Parecer nº 449, do Conselho de Educação do Ceará, para ministrar os cursos de ensino fundamental e ensino médio.

A Escola pertence a jurisdição da CREDE 18 e é mantida pelo Governo do Estado do Ceará.

Para consolidar a totalidade do processo ensino-aprendizagem a seus alunos, a Escola apresenta um corpo docente capacitado, preparado e com elevada competência em seus feitos pedagógicos.

Atualmente, conta com 988 alunos matriculados, 808 cursando o Ensino Médio, 60, o Ensino Fundamental e 20, Educação Especial.

Tem apresentado níveis de excelência em olimpíadas, concursos e vestibulares.

Desde 2002, desenvolve os projetos De Olho no Vestibular, Navegar, Nossos Talentos, Esporte é Vida, Meio Ambiente, Escola Solidária, Jovem Empreendedor, Resgatando a Cultura, Independência, Combate ao Analfabetismo tecnológico, Aprendendo Matemática, Fósseis da Chapada do Araripe, Vivendo Ciências, Rádio-Escola e Sem Fronteiras.

No ano de 2005, recebeu o Título Escola Piloto da 18ª CREDE, pela brilhante atuação na Região do Cariri, pelo excelente resultado dos indicadores educacionais e, principalmente, por investir cotidianamente em competências duráveis e eternas representadas pela ética e pelas emoções como o entusiasmo e o afeto, promovendo desta forma cultura de paz, de progresso e de brasilidade.

A Escola Adrião do Vale Nuvens centra sua filosofia no comprometimento com a educação integral das crianças e dos jovens, tendo como princípios norteadores a prática da autonomia, da democracia, da responsabilidade, da amizade e do respeito ao bem comum.

Também, traz em seu perfil educacional, a marca da integração com toda a comunidade, com a celebração de grandes parcerias, objetivando desenvolver em seus educandos valores e competências com vistas ao seu crescimento como um cidadão planetário e proativo neste desafiante Século 21.

2 comentários:

  1. Parabéns ao editor do blog, professor Sílvio de Matos, por mais essa iniciativa de criar este espaço interativo, ferramenta que ajuda a construir e solidificar a democracia na Escola, pois como veem, há espaço pra discutir, opinar, dar idéias, elogiar, discordar... e por tudo que realizou no Adrião, sempre inovando com muita responsabilidade e seriedade. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui
    para dizer q eu admiro essa escola de mais
    obrigado por meu CONHECIMENTO
    Carlos André
    1 ano "A" manhã

    ResponderExcluir