MENU

sábado, 19 de setembro de 2009

EEFM ADRIÃO DO VALE NUVENS AJUDANDO AO JOVEM CIDADÃO A SER O FUTURO DA NAÇÃO

Na noite desta quinta-feira, dia 17 de setembro de 2009, a convite da professora Lourdes Cândido, o Sr. João de Aquino Limaverde, membro do CDE (Movimento Cidadania, Desenvolvimento e Ética de Santana do Cariri - Ceará), proferiu uma palestra para os alunos do Ensino Médio, com o tema "Ética, Cidadania e Justiça".

O Sr. João de Aquino abordou o atual contexto da sociedade, aonde vivemos situações aflitivas de extrema preocupação para o homem de bem, quando depara com casos de corrupção, impunidade e desmandos. Fez uma reflexão sobre o fortalecimento dos valores humanos, dando ênfase a ética, a cidadania e a justiça, como formas de combater e reprimir tais malefícios.

Na opinião do palestrante, a ética deve estar acima das prioridades humanas, pois é a partir dela que se irradiam valores e se constrói uma sociedade mais justa e feliz. "As pessoas somente são éticas se agirem de forma honesta e internalizarem esta atitude. A ética é algo de foro íntimo. Antes de ser um cidadão de sucesso, é preciso procurar ser uma pessoa de valor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário