MENU

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

EXÉRCITO BRASILEIRO PROMOVE PALESTRA PARA ALUNOS DA EEFM ADRIÃO DO VALE NUVENS

Na última terça-feira, dia 22 de setembro de 2009, foi realizada uma palestra com o tema "Ações do Exército Brasileiro", ministrada pelo palestrante, o Tenente Coronel Erick, da 10ª Região Militar, sediada em Fortaleza - Ceará, que conduz a Operação Jaguaribe, nas cidades do Crato, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri e Nova Olinda.

Na palestra foram enfocados temas como: a participação ativa do exército brasileiro em todos os momentos importantes da nação; a missão do exército e sua preparação para a defesa da pátria; as características da profissão militar e as formas de ingresso nas escolas militares.

Igualmente, foram apresentados com ênfases, os núcleos de excelência da força terrestre, a importância e o destaque internacional da participação do exército brasileiro em missões de paz e as ações estratégicas do exército na Amazônia brasileira.

A Palestra contou com a participação de aproximadamente 200 alunos do Ensino Médio, e todos foram unânimes em reconhecer a grande importância do exército para todos os brasileiros, uma vez que muito do nosso desenvolvimento é proveniente do trabalho realizado por esta instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário