MENU

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

EEFM ADRIÃO DO VALE NUVENS RECEBE SELO ESCOLA SOLIDÁRIA 2009

A imagem “http://www.facaparte.org.br/imagens/home/imagem_preview.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

A EEFM Adrião do Vale Nuvens é uma das quase 4 mil escolas públicas e privadas do Brasil que receberam a certificação ESCOLA SOLIDÁRIA 2009 no Projeto Faça Parte do Instituto Brasil Solidário. Entre os objetivos do Selo Escola Solidária, destacam-se: reconhecer e fortalecer a escola como núcleo de cidadania em sua própria comunidade, propiciar a troca de experiências entre escolas solidárias e incentivar a prática de voluntariado educativo.

Foi apresentado para avaliação o Projeto Voluntariado "Sem Fronteiras", que envolve cerca de 200 alunos da Escola, orientados pela Professora Ana Rodrigues. "Nós estamos muito felizes e com o sentimento de missão cumprida, pois, por meio do trabalho com os nossos jovens, continuamos fortalecendo nossa missão: a formação de cidadãos solidários e conscientes", comemora.

Desde o início do ano os alunos têm assumido a docência das disciplinas biologia, matemática, física e química, como monitores, em contra-turno, nos distritos e sede do município, compartilhando uma prática em que o ensinar está indissociavelmente ligado ao aprender.

O prêmio tem vigência de 2 anos. Este é o terceiro Selo Escola Solidária que a EEFM Adrião do Vale Nuvens recebe. Os outros foram concedidos nos anos de 2005 e 2007.

Um comentário:

  1. Professor Silvio, nós o parabenizamos pela iciativa do bloog e pela oportunidade de podermos escolher democraticamente o simbolo turistico da nossa queridda terra.
    Nos dias de hoje é rarissimo encontrar pessoas que tenham palavra e vontade de ajudar o proximo como vc. Parabens!
    Junior e Kelma

    ResponderExcluir