MENU

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ALUNOS DA EEFM ADRIÃO DO VALE NUVENS PARTICIPAM DA 6ª OBMEP

O dia de ontem (08) foi marcado pela aplicação das provas, válidas pela primeira fase da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (6ª OBMEP).


Mais de 800 alunos do Ensino Médio responderam 20 questões de múltipla escolha que serão aplicadas e corrigidas pelos professores. A correção dos testes deve ser imediata, pois o prazo de envio à direção regional da Obmep dos cartões-resposta dos classificados para a segunda fase termina no dia 22 deste mês.


As provas da segunda fase acontecerão em 11 de setembro, às 14h30. Os alunos responderão de seis a oito testes discursivos em centros de ensino definidos pela coordenação. A correção será feita por comitês de professores de matemática.


A Obmep é promovida pelos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação, e realizada pelo Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e pela SBM (Sociedade Brasileira de Matemática). O principal objetivo do concurso é incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos nas redes públicas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário