MENU

sexta-feira, 11 de junho de 2010

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA IMPLANTA O PROGRAMA ALUNO MONITOR


O Laboratório Educacional de Informática - LEI da EEFM ADRIÃO DO VALE NUVENS implantou neste mês de junho o Programa de Formação e Qualificação Aluno Monitor.

Segundo o coordenador do projeto na Escola, o Professor Sílvio Matos, o objetivo do Programa Aluno Monitor é promover a formação em conceitos básicos de tecnologia, o gerenciamento do Laboratório de Informática da Escola e a multiplicação de conhecimentos para educadores e alunos.

O Aluno Monitor irá trazer uma contribuição valiosa para a escola: melhor atender a comunidade escolar. Com esta ação fundamental , gestores, professores, funcionários, alunos e comunidade passarão a usufruir ainda mais de uma tecnologia já disponível. Com as competências adquiridas neste programa, o aluno além de ajudar seus colegas, professores e comunidade, desenvolve qualificação para o mercado do trabalho, promovendo a socialização do jovem e a inclusão digital.

Ao permitir que educadores e estudantes alcancem seu potencial pleno por meio do uso de ferramentas da tecnologia, o Aluno Monitor pretende melhorar a qualidade do aprendizado e promover o desenvolvimento humano pela educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário