MENU

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Homenagem pela passagem do Dia do Professor - 15 / 10 / 11


EEFM Adrião do Vale Nuvens

Homenagem pela passagem do Dia do Professor - 15 / 10 / 11


Valorização dos Professores

No Brasil , torna-se crítica a situação dos Professores , que requerem um maior benefício e valorização de sua profissão . Um grande exemplo disso é a intenção de partes políticas que lançam a proposta de intervenção na carreira do magistério .
Em primeiro lugar , é importante destacar que nunca no Brasil foi fácil exercer a profissão de Educador . Há uma série de “ tabus” existentes na sociedade a serem vencidos .
Além disso com um menor empenho dos governantes , os professores tendem a reivindicar com greves e manifestações seus direitos , perante uma constituição que só esxiste no papel .
Ademais , hoje , os professores têm por obrigação se adaptarem , as novas formas de transmissão de conhecimento , que vem sendo exigidos no mundo moderno , onde a tecnologia está a frente dos meios de comunicação .
Portanto , como os professores, devemos buscar nossos direitos e enfrentar inúmeras barreiras que são postas a nossa frente diariamente .
Devemos pois , apoiar àqueles que são responsáveis pela aprimoração dos conhecimentos e a preparação dos cidadãos do futuro , e lutarmos para que essa profissão se torne tão reconhecida como qualquer outra existente .


Texto escrito pelo aluno : Carlos Augusto Barros da Silva ( 3º Ano A )
Colaboração da Professora Ivana .

Nenhum comentário:

Postar um comentário