MENU

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ALUNOS DA EEFM ADRIÃO DO VALE NUVENS PARTICIPAM DA OBF 2010


Cerca de 70 alunos do ensino médio da EEFM Adrião do Vale Nuvens participaram, no último sábado (14), da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). A competição visa usar as competições intelectuais como veículos capazes de despertar e estimular o interesse pela Física, melhorar seu ensino, incentivar os estudantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas e prepará-los para as Olimpíadas Internacionais de Física (OIF) como forma de comparar, neste nível, nosso ensino com o de outros países.

De acordo com a professora Débora Rodrigues, coordenadora local da OBF, a prova da segunda etapa será discursiva e está marcada para setembro. Nesta etapa participará apenas alunos que atingirem na primeira fase um número mínimo de acertos definido pela Comissão da Olimpíada Brasileira de Física (COBF). Já os que conseguirem chegar à terceira fase, em outubro, além da prova discursiva farão uma prova prática.

A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do ensino médio e da última série (atual 9º ano) do ensino fundamental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário