MENU

terça-feira, 18 de maio de 2010

ALUNOS PARTICIPAM DA XIII OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA


Alunos do Ensino Médio da Escola Adrião do Vale Nuvens participaram na última sexta-feira, 14, da XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

O evento, promovido pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira e com Furnas Centrais Elétricas S/A, com o apoio do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia, é aberto à participação de escolas públicas e privadas.

O objetivo é fazer das ciências objetos de informação, formação e interação entre estudantes.

A professora Débora Duarte, coordenadora do Laboratório de Ciências, evidencia o envolvimento dos alunos. "No começo, pensávamos que seria algo muito abstrato e distante dos alunos, mas a curiosidade natural deles fez com que o trabalho crescesse e se tornasse significativo; agora eles querem saber sempre mais sobre o assunto, por isso pesquisam e nos questionam sempre", comemora.

De acordo com a diretora Carmen Rodrigues, projetos como este despertam a curiosidade dos alunos, ampliando assim os conhecimentos dos mesmos e possibilitando maior interesse para novas iniciativas.

O professor Pedro Edimar da Silva, in memoriam, foi o coordenador do Projeto na Escola durante vários anos, inclusive 2010. Nos deixou recentemente, mas contribuiu efetivamente para despertar o interesse dos alunos pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins e para divulgar conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando toda comunidade escolar.

Um comentário:

  1. Parabéns aos alunos e a escola! As escolas devem despertar para a participação nestes eventos, pois os nossos alunos possuem as habilidades necessárias para isso, só cabe as escolas estimular e promover os momentos de estudo e participação. Abraços, Leonarda.

    ResponderExcluir