MENU

terça-feira, 24 de novembro de 2009

ALUNOS DA EEFM ADRIÃO DO VALE NUVENS PARTICIPAM DE PROVAS DO SPAECE


Os alunos da EEFM Adrião do Vale Nuvens participam a partir de hoje (24), até o dia 26 de novembro, do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). Serão avaliados cerca de 900 alunos das três séries do Ensino Médio para identificar suas competências e habilidades nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

O Spaece também inclui questionários voltados ao aluno para obter dados sobre o perfil socioeconômico e sua trajetória escolar; assim como ao professor e ao diretor, com a finalidade de traçar o perfil e a prática docente e de gestão desses profissionais.

A avaliação do sistema educacional no Ceará é uma estratégia fundamental para identificar os processos de aprendizagem na educação básica. Tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da educação básica da rede pública de ensino. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação do Estado (SEDUC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário