MENU

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

AÇÕES DO P.P.D.T NOS MESES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO.

EEFM Adrião do Vale Nuvens  –  Santana do Cariri  -  CE .
                Relatório do Projeto Professor Diretor de Turma .
                          Novembro e Dezembro de 20011.

                                               Mês de Novembro.
  Ações do PPDT no Mês de Novembro na EEFM Adrião do Vale  Nuvens .
      Na semana do dia 14 / 11 a 18 / 11 os Professores DT desenvolveram atividades, com  os seus alunos ,  em relação ao Dia da Consciência Negra ( 20 / 11 ) , tais como : abordagem de temas relacionados ao assunto através de aulas expositivas , apresentações de slides , filmes, confecções de cartazes e rodas  de capoeira . Os Alunos participaram, ativamente, das programações e revelaram grandes talentos. Parabéns a todos!
     Ainda no Mês de Novembro, tivemos a honra de contar com a colaboração do Delegado de Polícia da cidade de Santana do Cariri, Tenente Eriosvaldo, que proferiu uma brilhante palestra sobre o tema : Violência e Drogas para os alunos do 1º Ano A e B com a participação das Professoras DT Ana Paula e Heloíza. O Tenente Eriosvaldo explanou o tema com bastante propriedade para os alunos, os  quais corresponderam de forma muito participativa. 
    Que bom que podemos contar com colaboradores tão interessados em fazer algo de bom e de diferente pela educação e formação dos nossos alunos. Essas ações contribuem de maneira muito relevante para o desenvolvimento do PPDT na nossa Escola.
     A todos o nosso muito obrigado!
                                   Coordenação Escolar do PPDT.
                                                 
                                                  Mês de Dezembro.
 Ações do PPDT no Mês de Dezembro na EEFM Adrião do Vale Nuvens .
     O dia 1º de Dezembro é o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. A Professora Heloíza, DT do 1º Ano B, organizou com os seus alunos uma oficina sobre o tema , através de apresentação de slides , confecção de painéis informativos , demonstração de material didático e distribuição de broxes sobre a campanha .
    O objetivo dessa oficina é despertar, nos alunos, a consciência da nessecidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a pandemia e promover análise sobre a doença.
    Parabéns a Professora Heloíza e aos alunos do 1º Ano B!
   Ainda no mês de Dezembro, a Coordenadora Escolar do PPDT e os Professores DT participaram do Encontro de Coordenadores e Professores do PPDT promovido pela 18ª Crede nas dependências da Quinta dos Lôbos, no bairro Lameiro, na cidade do Crato ( 12 , 13 e 14 de dezembro ) .
     O encontro foi de muita importância para todos os participantes, onde os mesmos, poderam trocar experiências que estão sendo vivenciadas nas escolas contempladas pelo projeto.
     Parabenizamos a Equipe da Crede 18 pela organização do encontro e desde já, agradecemos a assistência e o acompanhamento que dedicaram à nossa  Escola durante o ano de 2011 .
     Dia 15 de dezembro a Professora Everânia, DT do 2º Ano A, promoverá uma reunião com os alunos, pais , professores e Núcleo Gestor  na qual serão abordados assuntos , como por exemplo : aprendizagem , disciplina e relação professor – aluno . Essa ação irá proporcioanar um melhor acompanhamento da família junto aos educandos.
     As Professoras DT Aparecida ( 1º Ano A e C ) , Danielle ( 1º E ) e Everânia  ( 2º Ano A ) estão articulando , juntamente com os alunos das suas respectivas turmas , a arrecadação de alimentos não perecíveis para a formação de cestas básicas para serem distribuídas a famílias carentes .
   A Professora Ana Lídia, DT do 1º Ano D, realizou, juntamente com os sues alunos , um momento de confraternização encerrando as atividades do ano em curso .
   A semana de 19 a 23 de dezembro, para o PPDT, será de ajustes para o encerramento das atividades relacionadas aos Professores DT, Temporários, no que diz respeito as aulas de Formação para Cidadania e acompanhamento do projeto , em suas respectivas turmas , nas quais estão encerrando a carga horária . Os Professores DT, Efetivos, concluirão carga horária durante os mêses de Janeiro e Fevereiro de 2012. Postaremos, posteriormente, no Blog da escola, o registro das atividades aqui descritas, pois estamos organizando o material.
    Entraremos de Recesso durante o período de 23/ 12 / 11 a 02 / 01 /12. Retornaremos as nossas atividades no dia 03 de Janeiro de 2012.
    Desejamos a todos   votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo !
                                         Coordenação Escolar do PPDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário