MENU

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ALUNOS DA EEFM ADRIÃO DO VALE NUVENS PARTICIPARÃO DA 2ª FASE DA OBMEP


No próximo sábado, (11/09), 40 alunos da EEFM Adrião do Vale Nuvens participarão da segunda fase da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). As provas serão realizadas na Escola Generosa Amélia da Cruz, às 14h30.

Os alunos classificados deverão apresentar-se no Local da Prova portando documento original de identidade (carteira de identidade ou certidão de nascimento ou carteira escolar) e o cartão informativo da OBMEP (enviado a todas as escolas via postal).

Nas provas da segunda etapa, os alunos vão responder de seis a oitos testes discursivos. As questões são dissertativas e os alunos devem explicar e exibir os cálculos, bem como o raciocínio empregado. De acordo com o regulamento da Olimpíada, os estudantes têm até três horas para responder as questões.

As provas serão corrigidas, em suas regiões de origem, por comitês escolhidos pelas coordenações regionais da OBMEP. Estes comitês são compostos por professores de matemática, em sua maioria universitários, e muitos com experiência na correção de provas de Olimpíadas.

Os vencedores serão anunciados em 26 de novembro.

Na página eletrônica da Obmep, estudantes, professores, coordenadores pedagógicos e diretores encontram todas as informações sobre a prova da segunda etapa. O acesso aos dados deve ser feito com o código do MEC da escola.

A Olimpíada é promovida pelos Ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, A Obmep é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática. Entre os objetivos do concurso estão incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos nas redes públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário