MENU
terça-feira, 6 de setembro de 2011
1º ENCONTRO DOS COORDENADORES ESCOLARES DO PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA
Mês de Agosto
1º Encontro dos Coordenadores Escolares do Projeto Professor Diretor de Turma .
Resumo
Objetivos :
- Fortalecer o Projeto em cada uma das escolas que o implantaram;
- Promover o aprimoramento e alinhamento do trabalho desenvolvido pelo projeto na escola;
- Oportunizar a socialização de experiências para o fortalecimento do trabalho realizado pelas escolas.
Participantes :
- Coordenadores Escolares do PPDT
- Coordenadores Regionais do PPDT
- Técnicos das CREDE, SEFOR e SEDUC – sede
Palestra :
A relevância do PPDT na implementação do projeto pedagógico da escola – Profª. Mª. Da Conceição Ávila de Misquita Viñas.
Salas Temáticas :
1 – O atendimento aos estudantes e às famílias na perspectiva da desmassificação do ensino ;
2- As reuniões do conselho de turma : intercalar e bimestral;
3- O Dossiê como fator estruturante do projeto;
4- A formação para cidadania;
5- A importância do núcleo gestor da escola na implementação do PPDT ;
6- O PPDT e a construção da escola que idealizamos para a juventude.
Considerações sobre os relatos dos grupos : Profª Mª. Da Conceição Ávila de Misquita Viñas, Profª. Genira Fonseca de Oliveira e Profª. Haidé Eunice Gonçalves Ferreira Leite.
O que pretendem fazer para 2012 :
- a informatização do dossiê
- 2 notbooks para os DT
- recursos para os kits
- 1 professor DT para ser coordenador do projeto
- formação continuada para os DT
- não usar as 4 h/a de planejamento para outas coisas que não são do projeto
- rever a adesão , a implementação do projeto e a quantidade de turmas que o projeto atende, de acordo com a realidade da escola para que a escola possa realmente desenvolver o projeto
- capacitação para as aulas de Formação para Cidadania
- realizar as reuniões intercalares e bimestrais
diretordeturma18.blogspot.com
“ O que nos impede de alcançar o que desejamos é, muitas vezes, a ousadia que não possuímos . “ ( Clarice Lispector )
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DA APEOC
Nessa Reunião, foram discutidos vários pontos importantes:
A greve : Os motivos.
O piso salarial Nacional-( Tabela com valores).
O piso salarial Estadual-Proposto pelo Governo.( Tabela com valores).
Redução dos valores.
Nova tabela base para 40 Horas Aulas Semanais,Vencimentos Bases,Os Novos Níveis.
O direito de greve é Legal-Professores em Estágio Probatório.Professores Contratados Por Tempo Determinado.
As conquistas dos Professores até o momento.
O Piso e Carreira Proposto pela APEOC.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA 2011
PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA 2011
Os alunos da EEFM ADRIÃO DO VALE NUVENS, durante o mês de maio, participaram do seminário sobre o BULLYNG. Desenvolveram pesquisas a respeito do tema, com o acompanhamento da professora Aparecida, apresentaram em sala de aula com a presença da professora supracitada, dos alunos e da coordenação Escolar. Destacamos a atuação dos alunos do 1º Ano A, turno da manhã, que realizaram excelentes pesquisas e apresentações levando aos colegas os conhecimentos relevantes a respeito do tema contribuindo, assim, para a prevenção de atos de violência no ambiente escolar e para a formação dos alunos como cidadãos por ser um tema atual o qual está sendo debatido nas escolas e nos meios de comunicação, como: jornais e revistas. Parabéns a todos que participaram!
Parabenizamos também a todos os Professores Diretores de turma que abraçaram esse projeto com garra, esforço e dedicação, pois estão fazendo com que o mesmo esteja sendo realizado, a contento, na nossa escola. Que bom que podemos contar com educadores comprometidos com a formação cidadã dos nossos alunos, propondo atividades que despertam professores e alunos a fazerem algo de diferente pela Educação.
Confira a nossa equipe de Professores diretores de Turma 2011.
FRANCISCA APARECIDA LIMA SILVA- TURMAS: 1º A e 1º C E-MAIL: faprecida_lima@yahoo.com.br
CHARLLES EDNARDO ALENCAR HOMEM - TURMA: 1º B E-MAIL: everaniamaria@bol.com.br
EVERÂNIA MARIA DUARTE GOMES - TURMA: 2º A E-MAIL: everaniamaria@bol.com.br
ANA LIDIA FEITOSA DOS SANTOS - TURMA 1º D E-MAIL: lydiafeitosa@bol.com.br
ÂNGELA MARIA RODRIGUES BRANDÃO - TURMcamapum@gmail.com
ANA DANIEL ALENCAR MENDES- TURMA 1º E E-MAIL: dannyalenmendes@hotmail.com
KÁTIA GISELLY BRAÚLIO DE SOUZA - TURMA 1º G E-MAIL: angelacamapum@gmail.com
HENRIQUE RONEI DUARTE ROQUE - TURMA 1º H E-MAIL:roney-cabeça@yahoo.com.br
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
SEMANA DO MEIO AMBIENTE
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
ALUNOS DA EEFM ADRIÃO DO VALE NUVENS RECEBEM COMPUTADORES PELO BOM DESEMPENHO NO SPAECE 2009
Nesta quarta-feira, 10/11/2010, às 9h, a coordenadora da CREDE 18, Eliana Nunes Estrela, entregou computadores aos alunos premiados pelo desempenho no SPAECE 2009. Esta ação premia os melhores alunos do Ceará na avaliação educacional proposta pelo Governo do Estado. Dez alunos da Escola Adrião do Vale Nuvens foram agraciados com os computadores.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
EEFM ADRIÃO DO VALE NUVENS REALIZA FESTA PARA PROFESSORES
Em clima de total descontração e alegria, os professores da EEFM Adrião do Vale Nuvens comemoraram o seu dia na noite do último sábado(06), no Salão Paroquial Ana Feitosa de Oliveira, com direito à um jantar e boa música.
sábado, 23 de outubro de 2010
EEFM ADRIÃO DO VALE NUVENS REALIZA A 2ª FEIRA DE CIÊNCIAS E MOSTRA CULTURAL
A Escola de Ensino Fundamental e Médio Adrião do Vale Nuvens, realizou nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, a 2ª Feira de Ciências e Mostra Cultural. As exposições foram realizadas das 09:00 às 21:00 horas na própria escola e contou com a visita dos alunos das redes municipal e particular, além da comunidade em geral e autoridades locais.
Segundo a diretora da Escola, Carmen Rodrigues, a Feira trabalhou diversos temas, entre os quais podemos destacar: Reciclagem, Dengue, Cem Anos de Raquel de Queiroz, Jogos Pedagógicos, entre outros.
Para a Coordenadora da Feira, Débora Duarte, o evento além de dar a grande oportunidade para os alunos de usarem a sua imaginação, através das experiências, realiza outro fator muito importante que é a integração.
“É muito bom ver aqui alunos de outras escolas, como também a presença da sociedade em nosso meio. Estamos colhendo o que foi plantado desde o começo do ano por uma equipe que não mediu esforços para trabalhar em prol dessa feira”, comentou.
A escola está de parabéns por essa iniciativa que é a de dar oportunidade aos alunos para que eles coloquem em prática esse trabalho. Com certeza, cada pessoa tem dentro de si algum talento, e projetos como esses são importantíssimos por ser uma forma de despertar a criatividade de cada um, além de incentivar os demais colegas.